quinta-feira, 19 de maio de 2011

Dona, Joanna Guerra

A minha poesia é minha! 
Não venha explicar o meu ponto e vírgula, 
Nem parafrasear meu verso sem métrica ou jargão. 
A minha poesia é minha! 
Minha filha, 
Minha Mãe, 
Minha língua, 
Meu poder, 
Minha míngua. 
A minha poesia é minha!
Os pontos são meus, 
As vírgulas polvilhadas onde quero, 
O acento senta onde mando.
Poesia de adjetivo... 
Poesia de mulher, 
Poesia de Cor, 
Poesia, 
Revoltada, 
Ressentida, 
Recalcada, 
Remontada, 
Retruncada. 
Poesia de adjetivo, 
Poesia menor, 
Marginal, mal engolida, 
Mal amada, 
Mal comida, 
Mal tratada, 
Mal ouvida. 
Poesia de adjetivo, 
Poesia latina de latidos, 
Poesia,
Panfletária, 

Participativa, 
Permeada, 
Premiada, 
Pulsativa. 
Poesia da Dor, 
Poesia do Caos, 
Poesia do mal. 

A minha poesia é minha! 
E dói, onde eu quiser.


Nenhum comentário:

Postar um comentário